Especialidades médicas e de saúde para a recuperação da sua saúde

Fisiatria

+

A Fisiatria é uma especialidade médica, que tem como função a orientação de uma equipa multidisciplinar que visa a reabilitação do paciente. Cabe ao Fisiatra realizar ou confirmar o diagnóstico e também avaliar os défices funcionais do doente, prescrevendo um programa de reabilitação adequado, que é realizado por um fisioterapeuta, terapeuta ocupacional ou ainda terapeuta da fala.

+

A fisioterapia ajuda na prevenção e reabilitação de pessoas afetadas por lesões, acidentes, doenças ou incapacidades.

Medicina Desportiva

+

A Medicina Desportiva é uma especialidade médica que se dedica à promoção da saúde do atleta, prevenindo e tratando eventuais lesões.

Ortopedia

+

A Ortopedia é uma especialidade médica que trata as doenças do sistema locomotor (lesões ósseas, articulares, dos tendões, dos músculos e dos nervos periféricos).

+

A Osteopatia é uma terapia natural que, através da intervenção manual sobre os tecidos (articulações, músculos, fáscias, ligamentos, cápsulas, vísceras, tecido nervoso, vascular e linfático) procura restabelecer a função das estruturas e sistemas corporais.

Podologia

+

A podologia é uma ciência que estuda e promove a saúde do pé. É indicada para o tratamento de verrugas, micoses, calosidades, úlceras, feridas, unhas encravadas, micóticas ou grossas, pé cavo ou plano, deformidades dos dedos, joanetes, esporão do calcâneo, lesões ou traumatismos, pé de risco (diabetes, alterações neurológicas, vasculares ou reumáticas).

Acupuntura Médica

+

A Acupunctura Médica é reconhecida pela Ordem dos Médicos para os Médicos com adequada formação e consiste numa técnica terapêutica que utiliza a introdução de agulhas muito finas na periferia do corpo humano (geralmente na pele e músculos), contribuindo para um reequilíbrio do organismo.
É especialmente indicada no tratamento da dor osteoarticular (quadros de artrose do joelho, anca, patologia degenerativa da coluna), muscular (síndromes miofasciais, com contractura muscular), quadros ortopédicos pós-operatórios, dores menstruais, enjoos pós quimioterapia ou ainda patologia de órgãos internos.ológicas, vasculares ou reumáticas).

Mesoterapia

+

Mesoterapia é uma técnica que consiste na aplicação subcutânea de fármacos no organismo (geralmente anestésicos, relaxantes músculares, anti inflamatórios, excluindo cortisona), em quantidades mínimas e em concentrações elevadas, no local exato onde a ação terapêutica é desejável, com redução significativa dos efeitos secundários, comparativamente à administração oral dos mesmos fármacos.
É indicada para patologias do foro osteoarticular, que implique dor e inflamação, tais como tendinites, bursites, fasceítes; dores relacionadas com artrose, nomeadamente da coluna vertebral (cervicalgias, dorsalgias e lombalgias), do joelho ou da anca, contraturas musculares ou sequelas de lesões traumáticas (entorses, roturas musculares).

Reabilitação Perineal

+

A incontinência urinária é uma situação em que ocorre perda involuntária de urina, geralmente em situações de esforço – tossir, rir, saltar.
A Reabilitação para o Tratamento da Incontinência Urinária passa por realização de exercícios para treino dos músculos do pavimento pélvico, de forma a aumentar a sua força e tempo de contração, melhorando o encerramento uretral, prevenindo a descida destes músculos e o eventual risco de aparecimento de prolapsos genitais.

Miofascial

+

A terapia miofascial atua contra a dor provocada pelas posturas incorretas, stress e traumatismos, envolvendo a aplicação de pressões suaves e estratégicas, que atuam no tecido conectivo, permitindo o seu reequilíbrio. É indicada para dor crónica, dores de cabeça, problemas de coluna.

Terapia Neural

+

A Terapia Neural tem uma abordagem holística, assume o indivíduo como um todo.
É um método de tratamento que atua diretamente sobre o sistema nervoso, estimulando-o através de injeções de uma substância chamada Procaína. É especialmente indicado no alívio da dor e na inibição da inflamação.

Ozonoterapia

+

A OZONOTERAPIA utiliza o Ozono (O3), um gás natural, para o tratamento de vários sintomas e doenças, contribuindo para o bem-estar do paciente. Para saber mais, clique aqui

Neurofeedback

+

O Neurofeedback é em exercício comparável aprender a andar de bicicleta em que o
seu cérebro aprende como balançar a sua atividade! Mesmo que já não ande e bicicleta
há 10 anos, nunca mais se vai esquecer! Para saber mais, clique aqui.

Clínica Geral

+

A Clínica Geral é a especialidade médica que está na linha da frente dos cuidados de
saúde, fazendo um primeiro diagnóstico e direcionando a pessoa, se necessário, para
outra especialidade médica.

Pediatria

+

A Pediatria é a especialidade médica que acompanha o crescimento e o
desenvolvimento e a saúde da criança e adolescente.

Medicina Interna

+

A Medicina Interna engloba o diagnóstico e tratamento não cirúrgico de doenças dos
órgãos internos.

Psicologia

+

A Psicologia estuda e acompanha o comportamento e as funções mentais da pessoa.

Psicoterapia

+

A Psicoterapia é indicada para situações de sofrimento ou dificuldades emocionais.

Hipnose Clínica

+

A Hipnose Clínica é uma técnica da psicologia que utiliza o estado modificado da mente
para reajustar comportamentos e corrigir estados emocionais.

Auriculoterapia

+

A Auriculoterapia é uma modalidade da reflexoterapia e assenta na premissa de que a orelha é um microssistema, com o corpo inteiro representado no pavilhão auricular (a parte externa da orelha). É indi cada para o tratamento da dor e problemas emocionais, atuando também como
facilitador do metabolismo.

Nutrição

+

A Nutrição é uma ciência que promove a saúde e bem-estar através da ingestão de
alimentos.

Medicina Estética e Anti-aging

+

Tratamentos simples que permitem prevenir, atenuar e corrigir aspetos inestéticos do rosto/corpo com procedimentos eficazes, não invasivos.

Aromaterapia

+

A Aromaterapia cura através dos aromas – aromas transformados em óleos essenciais
que são utilizados na prevenção e no tratamento de doenças físicas e psicológicas.

Neuropsicologia

+

A neuropsicologia estuda a relação entre o cérebro e o comportamento humano. Permite
identificar a presença de alterações cognitivas, emocionais e comportamentais e quantificar a sua gravidade para posteriormente desenvolver um programa de reestruturação ou reabilitação.
Para saber mais, clique aqui.

Método Mézières

+

O Método Mézières é um método de reeducação da postura que promove o restabelecimento da simetria corporal e a recuperação funcional. É indicado para diversas patologias da coluna (escolioses e outras alterações da normal curvatura) e alterações posturais.

Medicina Ortomolecular

+

A medicina ortomolecular é uma terapia que promove a reabilitação celular, ou seja, o restabelecimento do equilíbrio químico do organismo através do uso de substâncias e elementos naturais. A medicina ortomolecular analisa a forma como a célula absorve os nutrientes e os utiliza, para determinar o tipo de dieta mais indicado.